24
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1647 ENSINO MÉDIO NO BRASIL ATUAL: ENTRE OS LIMITES E OS DESAFIOS PARA UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO, CRÍTICO E AUTÔNOMO DOS SUJEITOS DO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM Nilson Carlos da Rosa 1661 EXPECTATIVAS REPUBLICANAS BRASILEIRAS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA DE QUALIDADE Laís Basso 1673 O FRACASSO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS: FATORES ASSOCIADOS À FAMÍLIA, ESCOLA E SOCIEDADE Nandjara Novo Castro 1687 INTERVENÇÕES NO LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM E SUA RELAÇÃO COM ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA Tais Rosa da Silva 1701 LINGUAGEM E CONSTRUÇÃO DO SUJEITO NA PEDAGOGIA FREIREANA Elisiana Tischler Noedel Cênio Back Weyh 1711 O INCENTIVO DA LEITURA PARA CRIANÇAS, JOVENS E ADULTOS Amanda Jasmin dos Santos Avila Júlia Estefani Alves Taila Tais Boniatti 1723 O PRAZER E O GOSTO DA LEITURA E ESCRITA COM A TURMA 2º ANO: EXPERIÊNCIAS DE PRÁTICAS EDUCATIVAS A PARTIR DE PAULO FREIRE Angela Aparecida do Nascimento 1733 O QUE VOCÊ QUER QUANDO CRESCER? ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: PROJETOS DE VIDA EM BUSCA DO SER MAIS Sabrina Burin Lizandra Andrade Nascimento 1749 PARTICIPAÇÃO EM PAULO FREIRE Matheus Freire de Oliveira Couto 1761 PAULO FREIRE E O PROCESSO EDUCACIONAL: UM PENSAMENTO PARA A TRANSFORMAÇÃO Maickelly Backes de Castro Simone Zientrski Cênio Back Weyh 1775 PRÉ-FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO E ARTICULAÇÃO DA UNIVERSIDADE COM A ESCOLA Gabriela Silva Pereira Ana Lúcia Souza de Freitas