20
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1253 FORMAR E SE FORMAR NO CURSO DE PEDAGOGIA: É ISSO MÁRCIA? Taís Schmitz Márcia Regina Pisoni Queiroz 1263 O ATO POLÍTICO DE EDUCAR: UM CONVITE AO JOVEM EDUCADOR A LER PAULO FREIRE Carlos Eduardo Poerschke Voltz 1269 O INCABAMENTO COMO CONDIÇÃO ONTOLÓGICA PARA AUTO(TRANS)FORMAÇÃO PERMANENTE DE PROFESSORES Joze Medianeira dos Santos de Andrade Toniolo Celso Ilgo Henz 1281 PAPEL DO PEDAGOGO: ENCHARCADAS COM/EM PAULO FREIRE Eliane Lima Piske Pâmela Saraiva Miranda Narjara Mendes Garcia 1291 PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: COMPROMISSOS E ESTRATÉGIAS INSTITUCIONAIS NO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA Dayane Flores da Silva Eliane de Lourdes Felden 1305 PESQUISA-FORMAÇÃO E PEDAGOGIA DA AUTONOMIA: DA AUTOFORMAÇÃO DO EDUCADOR Adriana Salete Loss Mônica Riet Goulart 1319 REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DOCENTE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA Leda Salete Ferri Nascimento Simone Silva Alves Vitor Garcia Stoll 1331 RELAÇÃO ORIENTADORA E ORIENTANDAS: UM DIÁLOGO COM QUEM OUSA ENSINAR E APRENDER Micheli Silveira de Souza Maria Elisabete Machado EIXO 9: PAULO FREIRE: POLÍTICAS PÚBLICAS E A GESTÃO EDUCACIONAL 1339 A PRESENÇA DE PAULO FREIRE NAS ONGS DE ATENDIMENTO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES: O CASO DO SCFV DE PORTO ALEGRE Karine dos Santos Melissa Lemos de Matos 1345 CARTA DE RESISTÊNCIA AOS COLEGAS EDUCAD@RES Karine Piaia Cyntia Castoldi Destri Cátia Regina Kaspary