Table of Contents Table of Contents
Previous Page  990 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 990 / 2428 Next Page
Page Background

990

EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

CURY, Carlos Roberto Jamil.

Educação e contradição:

ele-

mentos metodológicos para uma teoria crítica do fe-

nômeno educativo. São Paulo: Cortez: Autores Asso-

ciados, 1987.

DANGEVILLE, Roger.

Germinal

: Marxismo e educação em

debate. Londrina, v. 3, n. 2, p.109-134, dez. 2011.

FREIRE, Paulo.

Conscientização

: teoria e prática da liberta-

ção: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire.

São Paulo: Centauro, 2001.

_______.

Extensão ou comunicação

? Rio de 8º Ed. Rio de

Janeiro: Paz e Terra, 1983.

GADOTTI, Moacir.

Educação e poder:

introdução à pedago-

gia do conflito. São Paulo: Cortez: Autores Associados,

1983.

LETRAS. Disponível em:

<https://www.letras.mus.br/gabriel- -pensador/66375/>

Acesso em: 01.02.2018.

MARX, Karl.

Manuscritos econômico- filosóficos

. 1º Ed.

São Paulo: Boitempo, 2004.

SILVA, João Carlos da.

Educação e alienação emMarx:

con-

tribuições teórico-metodológicas para pensar a histó-

ria da educação. Campinas, nº 19, p. 101-110: Revista

HISTEDBR On-Line, 2005.

SIQUEIRA, Vinicius. Disponível em:

http://colunastortas.com. br/2014/02/05/o-que-e-alienacao-em-marx/

Acesso

em: 20.11.17.

TEIXEIRA, Maria; BARROS, Abenizia Auxiliador; RODRIGUES,

Francisco Xavier Freire;.

Trajetória e contribuições de

Florestan Fernandes para a institucionalização do

ensino de Sociologia no Brasil.

V4, nº 3, p. 138-155:

Revista Café com sociologia, 2015.

THOMPSON, E.P.

Costumes em comum.

São Paulo: Com-

panhia das Letras, 1996.