874
EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
CRAWFORD, Kate.
Artificial Intelligence’s White Guy Prob-
lem
. The New York Times. Disponível em
<https:// www.nytimes.com/2016/06/26/opinion/sunday/arti ficial-intelligences-white-guy-problem.html>. Acesso
em 30 mar. 2018.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da Autonomia
: Saberes necessá-
rios à prática educativa. 25 ed. São Paulo: Paz e Terra,
1996.
IBGE (ed.).
Características gerais da população, religião
e pessoas com deficiência
. Em Censo Demográfico
2010, Rio de Janeiro, 2012b. IBGE.
IBGE (ed.).
Educação e deslocamento - Resultado da
amostra
. Em Censo Demográfico 2010, Rio de Janei-
ro, 2012a. IBGE.
OLIVEIRA, Ana P. S. de.
Condições de Produção e Silencia-
mentos no Programa de Inclusão Social do Comitê
para Democratização da Informática (CDI)
. V Semi-
nário de Estudos em Análise do Discurso, 2011, Porto
Alegre.
STRECK, Danilo R.
Descolonizar a participação:
pautas
para a pedagogia latino-americana. Educar em Revis-
ta, Curitiba, Brasil, v. 33, n. especial 2, p. 189-202, set.
2017.
WARSCHAUER, Mark.
Technology and Social Inclusion:
Rethinking the Digital Divide. MIT Press, 2004.