XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
879
EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)
REFERÊNCIAS
BRANDÃO, Carlos Rodrigues.
Círculo de Cultura
. In: STRECK,
R, Danilo; REDIN, Euclides; ZITKOSKI, Jaime José (orgs).
Dicionário Paulo Freire
.
2. ed. rev.amp. Belo Horizonte:
Autêntica Editora, 2010. p. 69-70.
FLICK, Uwe. Introdução à Coleção
Pesquisa Qualitativa
. In
BARBOUR, Rosaline. Grupos focais. Porto Alegre: Art-
med, 2009.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do oprimido.
17. ed. Rio de Ja-
neiro: Paz e Terra, 1987.
GOHN, Maria da Glória Marcondes. E
ducação não-formal,
participação da sociedade civil e estruturas cole-
giadas nas escolas
. Ensaio. Avaliação e Políticas Públi-
cas em Educação, Rio de Janeiro, v. 14, n.50, p. 11-25,
2006.
PEREIRA, Dulcinéia de Fátima Ferreira; PEREIRA, Eduardo Ta-
deu.
Revisitando a História da Educação Popular no
Brasil
: em busca de um outro mundo possível. Revista
HistedBR On-line. n° 40, vol.10, 2010.
PEREIRA, Thiago Ingrassia.
Pré-vestibulares populares em
Porto Alegre:
na fronteira entre o público e o privado.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade
Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.
SILVEIRA, Denise Tolfo; CÓRDOVA, Fernanda Peixoto.
A pes-
quisa científica
. In: SILVEIRA, Denise Tolfo; GERHARDT,
Tatiana Engel (org).
Métodos de pesquisa
. Porto Ale-
gre: Editora da UFRGS, 2009. p. 31-42.
STRECK, Danilo Romeu.
Entre emancipação e regulação
:
(des)encontros entre educação popular e movimentos
sociais.
Revista Brasileira de Educação
, v. 15, maio/
ago, p. 300-310, n. 2010.
ZAGO, Nadir.
Cursos pré-vestibulares populares
: limites e
perspectivas.
PERSPECTIVA
, Florianópolis, v. 26, n.1,
149-174, jan/jun. 2008.