31
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
2285 BRINCADEIRA DE CRIANÇA COMO É BOM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA Géssica Camargo Müller Laiz Cristina dos Santos Silveira 2293 CONTAR HISTÓRIAS E DIZER A NOSSA PALAVRA: LENDO O MUNDOAUTO(TRANS)FORMANDO REALIDADES Caroline da Silva dos Santos Carolina ZassoPigatto 2301 CONTRIBUIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS FREIRIANOS E OUTROS TEÓRICOS Marinela Rodriguez da Silva Ligia Maria Botelho 2305 CRIANÇAS E INFÂNCIAS MARCADAS POR DINÂMICAS NAS RELAÇÕES SOCIAIS E CULTURAIS Ana Sebastiana Monteiro Ribero Renata Cristina de L.C.B. Nascimento 2309 ENTRE PALAVRAS E CONTAÇÕES DE HISTÓRIAS UM UNIVERSO ENCANTADO: LENDO O MUNDO E AUTO(TRANS)FORMANDO REALIDADES Angela Maria Ribas Hermes Carolina ZassoPigatto Caroline da Silva dos Santos 2319 O TRABALHO PEDAGÓGICO DESENVOLVIDO NA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL IPÊ AMARELO E O LEGADO DE PAULO FREIRE: SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UM TRABALHO CENTRADO NA ESCUTA ÀS CRIANÇAS Ana Carla Bayer da Silva Jovaneli Lara Xavier Siqueira da Rosa Juliana Goelzer 2333 PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO INFANTIL: REFLEXÕES SOBRE A PRÁXIS Caroline Gonçalves Chaves 2339 PAULO FREIRE E A PEDAGOGIA DA PERGUNTA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS Flávia Burdzinski de Souza Gardia Vargas Juliana Beatriz Machado Rodrigues 2353 PEDAGOGIA DA AUTONOMIA: UM OLHAR SOBRE A PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Débora Caroline dos Santos 2369 PRÁTICA DOCENTE NA INFÂNCIA: A AUTONOMIA EM QUESTÃO Maria José Santos da Silva 2377 DIREITOS DE SER E ESTAR: DIVERSIDADE DE GÊNERO NA ESCOLA BÁSICA Shirlei Alexandra Fetter Raquel Karpinski