XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
2351
EIXO 15 – PAULO FREIRE E AS INFÂNCIAS
_____________.
Pedagogia do oprimido.
Rio de Janeiro: Paz
e Terra, 2005.
FREIRE, Paulo; FAUNDEZ, Antonio.
Por uma Pedagogia da
Pergunta
. Rio e Janeiro: Paz e Terra, 1985.
HERNÁNDEZ, Fernando.
A Organização do currículo por
Projetos de Trabalho
. 5. ed. Porto Alegre: Artmed,
1998.
HERNÁNDEZ, Fernando.
Transgressão e Mudança na Edu-
cação
. Porto Alegre: Artmed, 1998a.
KOHAN, Walter O.
Infância, estrangeiridade e ignorância
:
ensaios de filosofia e educação.
Belo Horizonte: Au-
têntica, 2007.
KUHLMANN JR, Moysés. Histórias da Educação Infantil bra-
sileira.
Revista Brasileira de Educação
, maio-ago.,
2000.
RANCIÈRE, J.
O Mestre Ignorante:
cinco lições sobre a
emancipação intelectual. Belo Horizonte: Autêntica,
2010.
RINALDI, Carla.
Diálogos com Reggio Emília
. Escutar, in-
vestigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.
VARGAS, Gardia Maria Santos de.
Bebês em suas experiên-
cias primeiras
: perspectivas para uma Escola da Infân-
cia. Porto Alegre, 2014. Tese (Doutorado em Educação)
– Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculda-
de de Educação, Universidade Federal do Rio Grande
do Sul, Porto Alegre, 2014.