Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2351 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2351 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

2351

EIXO 15 – PAULO FREIRE E AS INFÂNCIAS

_____________.

Pedagogia do oprimido.

Rio de Janeiro: Paz

e Terra, 2005.

FREIRE, Paulo; FAUNDEZ, Antonio.

Por uma Pedagogia da

Pergunta

. Rio e Janeiro: Paz e Terra, 1985.

HERNÁNDEZ, Fernando.

A Organização do currículo por

Projetos de Trabalho

. 5. ed. Porto Alegre: Artmed,

1998.

HERNÁNDEZ, Fernando.

Transgressão e Mudança na Edu-

cação

. Porto Alegre: Artmed, 1998a.

KOHAN, Walter O.

Infância, estrangeiridade e ignorância

:

ensaios de filosofia e educação.

Belo Horizonte: Au-

têntica, 2007.

KUHLMANN JR, Moysés. Histórias da Educação Infantil bra-

sileira.

Revista Brasileira de Educação

, maio-ago.,

2000.

RANCIÈRE, J.

O Mestre Ignorante:

cinco lições sobre a

emancipação intelectual. Belo Horizonte: Autêntica,

2010.

RINALDI, Carla.

Diálogos com Reggio Emília

. Escutar, in-

vestigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.

VARGAS, Gardia Maria Santos de.

Bebês em suas experiên-

cias primeiras

: perspectivas para uma Escola da Infân-

cia. Porto Alegre, 2014. Tese (Doutorado em Educação)

– Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculda-

de de Educação, Universidade Federal do Rio Grande

do Sul, Porto Alegre, 2014.