Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1849 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1849 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1849

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

GIROUX, Henry.

A escola crítica e a política cultural

. São

Paulo: Cortez, 1992.

GUILLERM, Alain; BOURDET, Yvon.

Autogestão: uma mu-

dança radical

. Rio de Janeiro: Zahar, 1976.

ILLICH, Ivan.

Sociedade sem escolas.

Petrópolis: Vozes,

1973.

LUIZETTO, Flávio.

Utopias anarquistas.

São Paulo: Brasilien-

se, 1987.

MACHADO, Carlos RS; MACHADO, Tainara Fernandes. O

lobo (o opressor) em pele de cordeiro entre nós (os

desiguais e diferentes): Os conflitos em Paulo Freire

como contribuição aos processos educativos e produ-

tivos.

REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em

Educação Ambiental.

Edição especial XIX Fórum de

Estudos: Leituras de Paulo Freire, p. 60-78, 2017.

MORIYÓN, Félix Garcia (Org.).

Educação libertária

. Porto

Alegre: Artes Médicas, 1989.

PINTO, Álvaro Vieira.

Sete lições sobre educação de adul-

tos

. São Paulo: Cortez, 2005.

SANTOS, Caio Floriano dos; GONÇALVES, Leonardo Dorne-

les; MACHADO, Carlos RS, “EDUCAÇÃO AMBIENTAL

PARA JUSTIÇA AMBIENTAL: DANDO MAIS UNS PAS-

SOS”.

REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em

Educação Ambiental

, v.32 n.1, p.189-208. Rio Grande.

2015.