XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1849
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
GIROUX, Henry.
A escola crítica e a política cultural
. São
Paulo: Cortez, 1992.
GUILLERM, Alain; BOURDET, Yvon.
Autogestão: uma mu-
dança radical
. Rio de Janeiro: Zahar, 1976.
ILLICH, Ivan.
Sociedade sem escolas.
Petrópolis: Vozes,
1973.
LUIZETTO, Flávio.
Utopias anarquistas.
São Paulo: Brasilien-
se, 1987.
MACHADO, Carlos RS; MACHADO, Tainara Fernandes. O
lobo (o opressor) em pele de cordeiro entre nós (os
desiguais e diferentes): Os conflitos em Paulo Freire
como contribuição aos processos educativos e produ-
tivos.
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em
Educação Ambiental.
Edição especial XIX Fórum de
Estudos: Leituras de Paulo Freire, p. 60-78, 2017.
MORIYÓN, Félix Garcia (Org.).
Educação libertária
. Porto
Alegre: Artes Médicas, 1989.
PINTO, Álvaro Vieira.
Sete lições sobre educação de adul-
tos
. São Paulo: Cortez, 2005.
SANTOS, Caio Floriano dos; GONÇALVES, Leonardo Dorne-
les; MACHADO, Carlos RS, “EDUCAÇÃO AMBIENTAL
PARA JUSTIÇA AMBIENTAL: DANDO MAIS UNS PAS-
SOS”.
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em
Educação Ambiental
, v.32 n.1, p.189-208. Rio Grande.
2015.