XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1685
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
SANFELICE, José Luís. Da Escola Estatal Burguesa à Escola
Democrática Popular: considerações historiográficas.
In. LOMBARDI, José Claudinei; NASCIMENTO, Maria
Isabel Moura (orgs).
A Escola Pública no Brasil:
His-
tória e historiografia. Campinas, SP: Autores Associa-
dos, 2005. p. 89 -105.
SOARES, Maria Rita Zoéga; SOUZA, Sílvia Regina de; MARI-
NHO, Maria Luiza.
Envolvimento dos pais:
incentivo à
habilidadede estudoemcrianças. Estud. psicol. (Campi-
nas), Campinas , v. 21, n. 3, p. 253-260, 2004. Disponível
em:
<http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttex t&pid=S0103-166X2004000300009&lng=en&nrm=i so>. Acesso em: 09 abr. 2018.
TACCA, Maria Carmen Villela Rosa; BRANCO, Ange-
la Uchoa.
Processos de significação na relação
professor-alunos:
uma perspectiva sociocultu-
ral construtivista. Estud. psicol. (Natal), Natal, v.
13, n. 1, p. 39-48, 2008. Disponível em:
<http:// www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pi d=S1413-294X2008000100005&lng=en&nrm=iso>.
Acesso em 09 abr. 2018.
WEISS, Maria Lucia Lemme.
Psicopedagogia Clínica
: uma
visão Diagnóstica. Porto Alegre: Artes Médicas, 1994.
______.
Psicologia Clínica
: Uma visão diagnóstica dos pro-
blemas de aprendizagem escolar. Rio de Janeiro:
DP&A, 1997.