XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1671
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
file/439/documentoreferencia.pdf. Acesso em: 21 de
março de 2016.
GAMARNIKOW, Eva.
Educação, (in)justiça social e direitos
humanos
: combatendo desigualdades na globaliza-
ção turbo capitalista. Tradução de Jeffrey Hoff. Revi-
são técnica de Antonio Flavio Barbosa Moreira. Revista
Brasileira de Educação, v. 18, n. 52, jan.-mar. 2013, p.
189-243. Disponível em:
http://www.scielo.br/pdf/rbe-du/v18n52/11.pdf. Acesso em: 09 de julho de 2016.
GEHLEN, Simoni T.
A função do problema no processo
ensino-aprendizagem de Ciências
: contribuições de
Freire e Vygotsky. Tese de Doutorado. PPGECT/UFSC.
Florianópolis, 2009.
L
ÜDKE, Menga; ANDRÉ, Marli.
Abordagens qualitativas
de pesquisa
: a pesquisa etnográfica e o estudo de
caso. São Paulo: EPU. p.11-24, 1986.
MORAES, Roque; GALIAZZI, Maria do Carmo.
Análise Tex-
tual Discursiva
. Ijuí: UNIJUÍ, 2007.
MORTIMER, Eduardo F.
Conceptual change or conceptu-
al profile change?
Science & Education, vol. 4, n. 3,
1995, p. 265-287.
PETRONI, Ana Paula; SOUZA, Vera Lúcia T. de. Vigotski e
Paulo Freire: contribuições para a autonomia do pro-
fessor.
Rev. Diálogo Educ.
, Curitiba, v. 9, n. 27, p. 351-
361, maio/ago. 2009. Disponível em: http://www2.
pucpr.br/reol/pb/index.php/dialogo?dd1=2744&d-d99=view&dd98=pb. Acesso em: 14 de julho de 2016.
RITTER, Jaqueline.
Processos de recontextualização das
compreensões da educação para o século XXI em
políticas públicas e práticas educacionais
: sentidos
e significados para a formação de competências. Tese
(Doutorado em Educação nas Ciências). Universidade
Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do
Sul, Ijuí, 2015.