1552
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
______.
Professora, sim; Tia, não.
26. ed. São Paulo: Paz e
Terra, 2016.
LEAL, Titiva Cardona.
Contribuições de Paulo Freire à Edu-
cação Brasileira.
Pelotas: Seiva, 2005.
LIFELONG KINDERGARTEN DO MIT MEDIA LAB.
SCRATCH
SOFTWARE
.
Disponível em
<http://scratch.mit.edu/>.
Acesso em: 18. mai. 2016.
SILVA, Helena; JAMBEIRO, Othon; LIMA, Jussara; BRANDÃO,
Marco Antônio.
Inclusão digital e educação para a
competência informacional:
uma questão de ética e
cidadania. Brasília, v. 34, n. 1, p. 28-36, jan./abr. 2005.
Disponível em:
<http://www.scielo.br/pdf/ci/v34n1/ a04v34n1.pdf>. Acesso em: 07. jun. 2016.
UNESCO.
DeclaraçãoMundial sobre Educação para Todos
:
Satisfação das Necessidades Básicas de Aprendizagem.
Jomtien, Tailândia, 1990. Disponível em:
<http://unes doc.unesco.org/images/0008/000862/086291por. pdf>. Acesso em: 06 ago. 2016.
______.
Declaração de Salamanca e enquadramento da ac-
ção na área das necessidades educativas especiais
.
Salamanca, 1994. Disponível em:
<http://redeinclusao. pt/media/fl_9.pdf>. Acesso em: 01 dez. 2015.
VYGOTSKI, L. S.
Obras Escogidas.
Volume III. Madrid: Visor,
1995.
______.
Obras escogidas.
Volume V. Fundamentos de defec-
tología. Tradução: Julio Guillermo Blank. Madrid: Visor,
1997.