XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1317
EIXO 8 – PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)
autonomia e das diferenças, de modo a constituir processos
formativos e educativos para a ética.
REFERÊNCIAS
CANÁRIO, Rui.
O que é a Escola?
Um ‘olhar’ sociológico.
Portugal: Porto, 2005
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da Autonomia.
São Paulo: Paz e
Terra, 1996.
JOSSO, Marie-Christine.
Experiências de Vida
e
Formação
.
São Paulo: Cortez, 2004.
LUDKE, Menga; ANDRÉ, Marli.
Pesquisa em educação:
abordagens qualitativas
. São Paulo: EPU, 1986.
MORIN, Edgar. O Método 5
: A humanidade da humanida-
de
– a identidade humana. 4 ed. Porto Alegre: Sulina,
2007.
PIERRAKOS, Eva.
O
caminho
da
autotransformação
– The
pathwork of self – transformation. São Paulo: Cultrix,
1990.
SACRISTÁN, Gimeno J.
Educar e conviver na cultura glo-
bal.
Porto/Portugal: ASA, 2002.
SEVERINO, A. J.
Metodologia do trabalho científico.
23.
ed. São Paulo: Cortez, 2007.