1280
EIXO 8 – PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
FREIRE, Paulo e FAUNDEZ, Antonio.
Por uma Pedagogia da
Pergunta
. 5. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2002.
GADOTTI.
Boniteza de um sonho:
ensinar-e-aprender com
sentido. Curitiba: Positivo, 2005.
HENZ, Celso Ilgo. Círculos Dialógicos Investigativo-forma-
tivos e Auto(trans)formação Permanente De Profes-
sores. In: HENZ, Celso Ilgo e TONIOLO, Joze Media-
neira dos S. de A. (org.).
Dialogus:
círculos dialógicos,
humanização e auto(trans)formação de professores. São
Leopoldo: Oikos, 2015.
IMBERNÓN, Francisco.
Formação Docente e Profissional:
formar-se para a mudança e a incerteza. 9. ed. 2. reim-
pr. São Paulo: Cortez, 2011.
JOSSO, Marie-Chistine.
Caminhar para si.
Porto Alegre: EDI-
PUCRS, 2010a.
______. Experiências de vida e formação.
2.ed. ver. e ampl.
Natal, RN: EDUFRN; São Paulo: Paulus, 2010b.
NÓVOA, António.
Professores:
imagens do futuro presente.
Educa: Lisboa, 2009.