Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1112 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1112 / 2428 Next Page
Page Background

1112

EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

coletiva e progressiva de um novo conceito de educação,

ações intersetoriais da Administração Pública, a participa-

ção democrática dos membros que integram os diversos

segmentos das comunidades escolares e um diálogo per-

manente com as forças vivas dos territórios onde se situa a

escola.

O gráfico abaixo registra a série histórica dos Índices

de Aprovação, e aprovação e Evasão da Rede Municipal de

Ensino de Novo Hamburgo.

ANO-

LETIVO

APRO-

VAÇÃO

REPROVA-

ÇÃO

EVA-

SÃO

2008

89,94%

10,06%

0,71%

2009

89,29%

10,71%

0,88%

2010

91,08%

8,92%

0,63%

2011

95,43%

4,57%

0,71%

2012

94,29%

5,71%

0,51%

REFERÊNCIAS

AMORIM, Marília.

Vozes e Silêncio no Texto de Pesquisa

em Ciências Humanas

. Departamento de Ciências da

Educação, Universidade de Paris 8. Cadernos de Pes-

quisa, 116, p. 7-19, Julho 2002.

FREIRE, Paulo.

Educação como prática de liberdade

.

22 ed.

Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1999.

_______.

Pedagogia da Autonomia

.

Rio de Janeiro: Paz e Ter-

ra, 1996 – 2000.

HADDAD, Sergio.

Educação Popular e Formação Peda-

gógica

: contribuições do educador Nilton Bueno Fis-

cher.

Educação & Realidade

, Porto Alegre, v. 39, n. 4,

p. 1261-1273, out./dez. 2014. Disponível em:

< http:// www.ufrgs.br/edu_realidade>