XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
813
EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)
BRASIL.
Constituição Federal.
(1988). Disponível em:
<http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/ Emendas/Emc/emc59.htm>. Acesso em: 16.10.2017.
BRASIL.
Lei Nº 12.796/2013.
Disponível em:
<http://www. planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/ L12796.htm>. Acesso em: 17.10.2017.
BRASIL. Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990. ECA _
Estatuto da Criança e do Adolescente.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da autonomia
: saberes necessá-
rios à prática educativa.31. ed. São Paulo: Paz e Terra,
1996.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do oprimido
. 17ª ed. Rio de Ja-
neiro: Paz e Terra, 1987.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da Indignação:
cartas pedagó-
gicas e outros escritos. 1ª Edição. São Paulo: Editora
UNESP, 2000.
LIBÂNEO, J.C. et all(org).
Educação escolar: política, estru-
tura e organização
. 4ª Ed. São Paulo: Cortez, 2007.
PAULO, Fernanda dos Santos.
A Formação do (as) Educa-
dores (as) Populares a partir da Práxis: Um estudo
de caso da AEPPA
. 2013. 273 f. Dissertação (Mestra-
do) – Programa de Pós-Graduação em Educação. Uni-
versidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.
SAVIANI, Demerval.
Pedagogia histórico-crítica: Primeiras
aproximações
. 2. ed. São Paulo: Autores Associados,
1991.
VYGOTSKY, Lev.
A formação Social da Mente.
4. Ed.
São
Paulo: Martins Fontes, 1991.