XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
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EIXO 3 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA, TECNOLÓGICA E SUPERIOR
Numa perspectiva libertadora, valorizando as expres-
sões culturais, estimulando a compreensão crítica da prática
social, a escola pode tornar esses indivíduos protagonistas
de sua história e a tecnologia pode sim ser um elemento
catalizador dessa transformação, onde a centralidade no in-
divíduo deve ser uma premissa fundamental.
REFERÊNCIAS
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vas Tecnologias.
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Alegre, v. 33, p. 119-127, 2010. Disponível em:
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MOUNIER, Emmanuel.
Personalism.
London: Routledge
&Kegan Paul ltd, 1952.
means that the person belongs to nobody else but to himself: the child is a
subject, it is not a RES societatis nor a RES familiae nor a RES Ecclesiae. Not
that it is purely subjective nor an isolated subject.”