1876
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
REFERÊNCIAS
BERGER, Peter L; LUCKMANN, Thomas.
A construção so-
cial da realidade: tratado de sociologia do conheci-
mento.
13 Edição. Petrópolis: Vozes. 1996.
CARRILLO, Alfonso Torres.
La Educación Popular: Trayec-
toria y actualidad.
Bogotá: El Búho Ltda. 2008.
FERREIRA, Luciane Rocha.
Educação em Economia Popu-
lar Solidária: Experiências pedagógicas que liber-
tam?
(Tese em Educação). 297 f. 2018. Programa de
Pós-Graduação em Educação. Universidade do Vale do
Rio dos Sinos (UNISINOS). 2018.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do Oprimido
. 17 Ed. Rio de Janei-
ro: Paz e Terra. 1987.
_______.
Educação como prática da liberdade
. 22 Edição.
Rio de Janeiro: Paz e Terra. 1996.
_______.
Pedagogia da Esperança: Um Reencontro com a
Pedagogia do Oprimido.
Rio de Janeiro: Paz e Terra.
1997.
_______.
Conscientização: teoria e praticada libertação:
uma introdução ao pensamento de Paulo Freire
.
São Paulo: Centauro, 2001.
GIOVEDI, Valter Martins.
A inspiração Fenomenológica
na Concepção de Ensino-aprendizagem de Paulo
Freire.
Dissertação de Mestrado em Currículo. f 141.
PUC/2006.
MERLEAU-PONTY, Maurice.
Signos.
São Paulo: Martins Fon-
tes, 1991.
_______.
Fenomenologia da Percepção
. São Paulo: Martins
Fontes, 1971.
MORETTI, Cheron Z.; ADAMS, Telmo.
Mediações Pedagógi-
cas e (Des) Colonialidade: A contribuição de Fanon,
Fals Borda e Freire
In: ADAMS et al. PESQUISA-EDU-
CAÇÃO: Mediações para a transformação social. Curi-
tiba: Appris. 2017. p. 195-220.