1380
EIXO 9 – PAULO FREIRE: POLÍTICAS PÚBLICAS E A GESTÃO EDUCACIONAL
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
dialética. Nessa perspectiva, adotamos a metodologia his-
tórico-crítica, que visa compreender o desenvolvimento his-
tórico objetivo, articulando texto e contexto no esforço de
compreensão da problemática educacional. A análise desse
trabalho resultou um zine, uma pequena revista extraoficial
de literatura e desenhos, como forma de expressão artística.
Palavras-chave:
RBEP. Paulo Freire. Educação. Desigualda-
de Social.
REFERÊNCIAS
FREIRE, Paulo.
Educação como Prática de Liberdade.
Rio
de Janeiro, Paz e Terra, 1967
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do oprimido,
17. ed. Rio de Ja-
neiro, Paz e Terra, 1987.
STRECK, Danilo Romeu; REDIN, Euclides; ZITKOSKI, Jaime
José (Org.).
Dicionário Paulo Freire.
2. ed. Belo Hori-
zonte: Autêntica, 2010.
STROMQUIST, Nelly P
. A desigualdade como meio de vida:
educação e classe social na América Latina.
Revista
Brasileira de Estudos Pedagógicos. Brasília: INEP, v. 85,
n. 209, p. 11-28, jan/dez, 2004.