Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1330 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1330 / 2428 Next Page
Page Background

1330

EIXO 8 – PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da Autonomia

: saberes necessá-

rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2001.

FREIRE, Paulo. À Sombra da Mangueira. São Paulo: Ed. Olho

d'Água, 2006.

FREIRE, Paulo. Revista da Educação.

História da Padagogia

.

São Paulo, 2010.

GIROUX, Henry, A.

Os professores como Intelectuais:

Rumo a uma pedagogia critica da aprendizagem. Por-

to Alegre: Artes Medicas, 1997.

HERNANDEZ, Fernando.

Trangressão e Mudança na Edu-

cação:

os Projetos de Trabalho Porto Alegre: Art-

med,1998.

ILHA, Franciele Roos da Silva; KRUG, Hugo Norberto. Do-

cência no Ensino Superior

.

A promoção da autonomia

e da reflexão crítica no curso de Licenciatura em Edu-

cação Física. Disponível em:

<http://www.efdeportes. com >

Revista Digital

– Buenos Aires – Ano 13 –nº

122, 2008. (pág visitada em 24 jan 2012).

KUNZ, Elenor et al. Novas Diretrizes curriculares para os

cursos de graduação em Educação Física: justificativa,

preposições, argumentações.

Revista do CBCE

, v. 20,

n. 1, p. 37-47,1998.

MÉSZÁROS, István.

A educação para além do capital.

São

Paulo: Boitempo, 2008.

SANTIN, Silvino.

Educação Física:

uma abordagem filosófica

da corporeidade. Ijuí/RS: 1987.

SAVIANI, Dermeval.

A nova Lei da Educação:

LDB, traje-

tórias, limites e perspectivas. Por uma outra política

educacional. 5. ed. Campinas/SP: Autores Associados,

1999.

ZYGMUNT, Bauman.

Tempos Líquidos.

Rio de Janeiro: Jor-

ge Zahar. Ed, 2007.