Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1239 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1239 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1239

EIXO 8 – PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)

________.

Pedagogia do oprimido.

9. ed. Rio de Janeiro: Paz

e Terra, 1981.

FREIRE, P.; SHOR, I..

Medo e ousadia

. O Cotidiano do pro-

fessor. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1987.

HERBERT, Sérgio Pedro.

Cidadania.

In: STRECK, D. R.; REDIN,

E.; ZITKOSKI, J. J. (Orgs.). Dicionário Paulo Freire. Belo

Horizonte: Autêntica Editora, 2008.

GADOTTI, Moacir.

Escola.

In: STRECK, D. R.; REDIN, E.; ZIT-

KOSKI, J. J. (Orgs.). Dicionário Paulo Freire. Belo Hori-

zonte: Autêntica Editora, 2008.

PIMENTA, Selma Garrido (Org.).

Saberes pedagógicos e

atividade docente

. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2005.

RIOS, Terezinha A.

O protagonismo do professor na con-

dução do protagonismo do aluno

. In: Encontro Mu-

nicipal de Educação, XIII, 2012, Teatro Municipal de

Montenegro, RS. Ata. Arquivos da Secretaria Munici-

pal de Educação e Cultura de Montenegro, Montene-

gro-RS, 2012.

SEVERINO, Antônio Joaquim.

Metodologia do trabalho

científico

. 23. ed. rev. e atual. São Paulo: Cortez, 2007.

TARDIF, M.; LESSARD, C.

O trabalho docente

: elementos

para uma teoria da docência como profissão de inte-

rações humanas. Petrópolis: Vozes, 2008.