XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
923
EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)
ternação na contemporaneidade.
Dissertação (Mes-
trado). PUCRS, 2014.
BRASIL.
Lei 12.433/2011
que altera a Lei de Execuções Pe-
nais, Lei 7.210/1984.
BARBOSA, Janilson Pinheiro.
Pedagogia socioeducativa-
-repensando a socioeducação: um encontro entre
educação libertadora e justiça restaurativa
. Tese
(Doutorado). UNISINOS, 2013.
CAPES. Banco de Teses. Plataforma Sucupira. Disponível em:
https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/trabalhoConclusao
CIFALI, Ana Claudia.
A política criminal brasileira no go-
verno lula (2003-2010): diretrizes, reformas legais
e impacto carcerário.
Dissertação (Mestrado). PU-
CRS, 2015.
DUARTE, Joana das Flores.
Para além dos muros: as expe-
riências sociais das adolescentes privadas de liber-
dade.
Dissertação (Mestrado). PUCRS, 2016.
FREIRE, Paulo.
A Educação na Cidade
. São Paulo. Cortez
Editora. 1995.
______.
Pedagogia da Esperança
. Um encontro com a peda-
gogia do Oprimido. Rio De Janeiro. Paz e Terra. 2011.
LIMA, Telma C. S.; MIOTO, Regina C. T.
Procedimentos me-
todológicos na construção do conhecimento cien-
tífico: a pesquisa bibliográfica
. In Revista Katál. Flo-
rianópolis v. 10 n. esp. P. 37-45, 2007.
LUCENA, Helen Halinne R. De; PRESTES, Emilia Maria da Trin-
dade.
Mulheres encarceradas de João Pessoa-PB e
suas biografias de aprendizagem.
In. PEREIRA, I.;
LUZ, A.; (Org.). O espaço prisional: estudos, pesquisas
e reflexões educativas. Curitiba: Appris, 2014. cap. 2.
MENOTTI, Camila; ONOFRE, Elenice.
O sentido e o signifi-
cado da docência na perspectiva de educadores/
as aprisionados/as.
In. PEREIRA, I.; LUZ, A.; (Org.). O
espaço prisional: estudos, pesquisas e reflexões edu-
cativas. Curitiba: Appris, 2014. cap. 4.