904
EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
EVANS RG. Plastic Brains.
Healthcare Policy
.;3(1):24-30. 2007.
FOLLOW, H. Como ser um professor melhor sem precisar
aprender neurociências.
Psicologia, tecnologia, edu-
cação
. Dec 30, 2016
.
Disponível em:
<https://trendr. com.br/como-ser-um-professor-melhor-sem-preci sar-aprender-neuroci%C3%AAncias-79a3843534c1>Acessado em: 09 abr 18
FREIRE, P. Pedagogia do Oprimido.
Rio de Janeiro: Paz e
Terra
, 42.ª edição. 107. 2005
FRITSCHI C., QUINN L. Fatigue in Patients with Diabe-
tes: A Review.
Journal of psychosomatic resear-
ch.
;69(1):33-41. 2010
GROSSI, MBR. LOPES, AM. COUTO, PA. A neurociência na
formação de professores: um estudo da realidade bra-
sileira
.
Revistas Uneb.
v. 23, n. 41. 2014
HELENE, AF. XAVIER, GF. A construção da atenção a partir da
memória.
Rev. Bras. Psiquiatr
., São Paulo , v. 25, supl.
2, p. 12-20, Dec. 2003
INGRID, RO. HENGYI, R. KATHERINE, SM. JIONGJIONG, W.
JOHN, AD. GEOFFREY, KA. Using perfusion fMRI to
measure continuous changes in neural activity with
learning.
Brain and Cognition.
Volume 60, Issue 3,
Pages 262-27. 2006.
ISHII, K. SHIBATA, A. OKA, K. Environmental, psychological,
and social influences on physical activity among Ja-
panese adults: structural equation modeling analysis.
International Journal Of Behavioral Nutrition And
Physical Activity
, [s.l.], v. 7, n. 1, p.7-61, 2010.
JIONGJIONG, WS.
GABRIEL,MF.
PATRICIA,K.
MARC,FD.
DA- VID,AD.
JOHN.Perfusion functional MRI reveals ce-
rebral blood flow pattern under psychological stress.
PNAS
. 10.1073, 2005.
KAPLAN, S. BERMAN, MG. Directed Attention as a Common
Resource for Executive Functioning and Self-Regula-
tion.
Perspectives On Psychological Science
, [s.l.], v.
5, n. 1, p.43-57, jan. 2010.