Table of Contents Table of Contents
Previous Page  895 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 895 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

895

EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)

BRITO, Jomard Muniz de. Educação de adultos e unificação

da cultura. In:

Cultura popular e educação popular:

memória dos anos 60. Osmar Fávero (Org.). Rio de Ja-

neiro: Edições Graal, 1983 – pp.147 a 159.

DESCARTES, René.

Discurso do método

: para bem condu-

zir a própria razão e procurar a verdade nas ciências.

Tradução de Thereza Christina Stummer. Coleção Filo-

sofia. São Paulo: Paulus, 2002.

FÁVERO, Osmar.

Cultura popular e educação popular:

me-

mória dos anos 60. Osmar Fávero (Org.). Rio de Janei-

ro: Edições Graal, 1983

FREIRE, Paulo.

Educação como prática da liberdade

. São

Paulo: Paz e Terra, 1967.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido

. 17

a

edição. Rio de

Janeiro: Paz e Terra, 1987.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da autonomia

: saberes necessá-

rios à prática educativa. 15

a

edição. São Paulo: Paz e

Terra, 1996. Coleção Leitura.

FREIRE, Paulo.

Professora sim, tia não:

cartas a quem ousa

ensinar. 9

a

edição. São Paulo, Editora Olho d’Água, 1998.

FREIRE, Paulo.

Política e educação:

ensaios. 7

a

edição. São

Paulo, Cortez, 2003. Coleção Questões de Nossa Épo-

ca: v. 23.

GUILFORD, J. P.

Way beyond the IQ

: guide for improving

intelligence and creativity. Buffalo, New York: Creative

Education Foundation, 1977.

KOSIK, Karel.

Dialética do concreto

. Tradução de Célia Ne-

ves e Alderico Toríbio. 2

a

Edição, Rio de Janeiro: Paz e

Terra, 1976.

MOSSTON, Muska e ASHWORTH, Sara.

The spectrum of

teaching styles

: from Command to Discovery. New

Yok: Longman, 1990.

PINTO, Álvaro Vieira.

Consciência e existência:

problemas

filosóficos da pesquisa científica. Rio de Janeiro: Edito-

ra Civilização Brasileira; Editora Paz e Terra, 1969. Série

Rumos da Cultura Moderna; vol. 20.