Table of Contents Table of Contents
Previous Page  725 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 725 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

725

EIXO 6 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E ALFABETIZAÇÃO

______, Paulo.

Pedagogia da autonomia:

saberes necessá-

rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2011.

______, Paulo.

Pedagogia do Oprimido

. São Paulo: Paz e Ter-

ra. 1996.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

PROEJA:

Programa Nacional

de Integração da Educação Profissional com a Educa-

ção Básica na Modalidade de Jovens e Adultos. Docu-

mento Base. Brasília, 2007.

MORAN

,

José Manoel.

As múltiplas formas do aprender.

Disponível em:

<http://helenacrte.pbworks.com/f/po sitivo.pdf>

. Acesso em: 07 mar 2018.

PONTES JUNIOR, João de.

Alfabetização digital: propo-

sição de parâmetros metodológicos para capaci-

tação em competência informacional.

2009. 168 f.

Dissertação (Mestrado - Pontifícia Universidade Cató-

lica de Campinas). Campinas.

SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E COMUNICA-

ÇÃO, Sétimo, 2016, Aracajú-SE.

Ensino Híbrido:

relato

de formação e prática docente para a personalização

e o uso integrado das tecnologias digitais na educa-

ção

; Aracajú-SE: BACICH, Lilian. Disponível em:

https:// eventos.set.edu.br/index.php/simeduc/article/viewFi le/3323/1251.

Acesso em: 29 mar. 2018.

THIOLLENT, Michel.

Metodologia da pesquisa-ação.

18 ed.

São Paulo: Cortez, 2011.

VALOURA, Leila de Castro.

Paulo Freire, o educador brasi-

leiro autor do termo

Empoderamento, em seu sentido transformador

. Dis-

ponível em:

https://www.researchgate.net/publica tion/303912423_Paulo_Freire_o_educador_brasilei ro_autor_do_termo_Empoderamento_em_seu_senti do_transformador.

Acesso em: 30 mar 2018.