Table of Contents Table of Contents
Previous Page  286 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 286 / 2428 Next Page
Page Background

286

EIXO 3 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA, TECNOLÓGICA E SUPERIOR

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

KENSKI, V. M. O papel do Professor na Sociedade Digital. In:

CASTRO, A. D. de CARVALHO, A. M. P. de (Org.).

En-

sinar a Ensinar:

Didática para a Escola Fundamental

e Média. São Paulo; Ed. Pioneira Thompson Learning,

2001.

LIBÂNEO, José Carlos.

Didática.

São Paulo: Cortez, 1990.

(Coleção Magistério 2º grau série, formação de pro-

fessores).

LÜCK, Heloisa. (Org.). Gestão escolar e formação de gesto-

res.

Em Aberto

, v. 17, n. 72, p. 1-195, fev./jun. 2011.

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria.

Funda-

mentos da metodologia científica.

 6. ed. São Paulo:

Atlas, 2005, p. 203.

MASETTO, Marcos Tarciso.

Competência pedagógica do

professor universitário.

São Paulo: Summus, 2001.

MAXWELL, John C.

Bíblia da liderança cristã.

Barueri, São

Paulo. Sociedade Bíblica do Brasil, p. 1344, 2007.

MINICUCCI, Agostinho.

Psicologia aplicada à administra-

ção

. 4. ed. São Paulo: Atlas, 1992.

MOURA. M. A atividade de ensino como ação formadora. In:

CASTRO, A.; CARVALHO, A. (orgs).

Ensinar a ensinar:

didática para a escola.

São Paulo: Editora Pioneira,

2001.

SEGNINI, L. R. P. Educação e Trabalho: uma relação tão ne-

cessária quanto insuficiente. São Paulo.

Em perspecti-

va

, v. 14, n. 2, 2000.