Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2306 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2306 / 2428 Next Page
Page Background

2306

EIXO 15 – PAULO FREIRE E AS INFÂNCIAS

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

REFERÊNCIAS:

CARVALHO, Regiane Sbroion de; SILVA, Ana Paula Soares da.

A participação infantil em foco: uma entrevista com Na-

tália Fernandes

. Revista Psicologia em Estudo.

Marin-

gá/PR, v. 21, n. 1 p. 187-194, jan./mar. 2016. Disponível

em:

<http://eduem.uem.br/ojs/index.php/PsicolEstud/ article/view/28430/pdf>

. Acesso em: 3 maio 2018.

DELALANDE, Julie. As crianças na escola: pesquisas antro-

pológicas. In: FILHO, Altino José Martins Filho; PRADO,

Patrícia Dias (Org.).

Das pesquisas com crianças à

complexidade da infância

. São Paulo: Autores Asso-

ciados, 2011.

FÁVERO, Osmar. Paulo Freire: Importância e atualidade de

sua obra.

Revista e-curriculum.

São Paulo, v. 7 n. 3,

dez. 2011. EDIÇÃO ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DE

PAULO FREIRE. Disponível em:

<http://revistas.pucsp. br/index.php/curriculum>

. Acesso em: 3 maio 2018.

FERNANDES, Natália. A participação infantil em foco: uma

entrevista com Natália Fernandes. In: CARVALHO, Re-

giane Sbroion de; SILVA Ana Paula Soares da.

Psicolo-

gia em Estudo.

Maringá, v. 21, n. 1 p. 187-194, jan./

mar. 2016.

FILHO, Altino José Martins Filho. Crianças e adultos: Marcas

de uma relação. In: FILHO, Altino José Martins Filho

(Org.).

Criança pede respeito:

ação educativa na cre-

che e na pré-escola. Porto Alegre: Mediação, 2015.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do oprimido

. Rio de Janeiro: Paz

e Terra, 2005.

______ .

Pedagogia da Autonomia:

saberes necessários à

prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

GEERTZ, C.

Nova luz sobre a antropologia

. Rio de Janeiro:

Jorge Zahar Editor, 2001.

PROUT, A.

Reconsiderar a nova sociologia da infância

.

Braga, Portugal: Universidade do Minho. Instituto de

Estudos da Criança, 2004.