Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1937 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1937 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

1937

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

_______.

Trabalho, obra e ação.

Cadernos de Ética e Filosofia

Política, 6: 175-201. Tradução Adriano Correia. 2005.

_______.

A Condição Humana.

11 edição revista. Revisão e

apresentação Adriano Correia. Rio de Janeiro: Forense

Universitária, 2010.

AZANHA, José Mário Pires.

A Formação do Professor e Ou-

tros Escritos.

São Paulo: Editora Senac, 2006.

BRASIL, Secretaria da Educação Fundamental.

Parâmetros

Curriculares Nacionais:

introdução aos parâmetros

curriculares nacionais. Brasília/DF: MEC/SEF, 1997.

CAMUS, Albert.

O Primeiro Homem.

Rio de Janeiro: Nova

Fronteira, 2005.

CANIVEZ, Patrice.

Educar o Cidadão?

Campinas/SP: Papirus,

1991.

CARVALHO, José Sérgio.

Reflexões sobre Educação, For-

mação e Esfera Pública.

Porto Alegre: Penso, 2013.

_______.

A liberdade educa ou a educação liberta?

Uma

crítica das pedagogias da autonomia à luz do pensa-

mento de Hannah Arendt. Educação e Pesquisa, São

Paulo, v. 36, n.3, p. 839-851, set./dez. 2010.

_______.

Construtivismo.

Uma pedagogia esquecida da es-

cola. Porto Alegre: Artmed Editora, 2001.

CHAUÍ, Marilena.

O que é ser educador hoje?

Da arte à

ciência: a morte do educador. In: BRANDÃO, Carlos

Rodrigues. Rio de Janeiro: Graal, 1989.

CORREIA, Adriano.

HANNAH ARENDT.

Rio de Janeiro: Jor-

ge Zahar, 2007.

_______.

A Vitória da Vida sobre a Política

. REVISTA CULT.

Edição 129, outubro de 2008.

_______.

Natalidade e

amor mundi

:

sobre a relação en-

tre educação e política em Hannah Arendt. Educa-

ção e Pesquisa. São Paulo. v.36, n.3, p. 811-822, set./

dez.2010.

COURTINE-DENAMY, S.

O cuidado com o mundo.

Tradu-

ção Maria J. G. Teixeira. Belo Horizonte: UFMG, 2004.