Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1896 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1896 / 2428 Next Page
Page Background

1896

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

fessores, para a conscientização da relevância histórico-so-

cial da profissão docente, capacitando para, com ousadia,

poder forjar processos de transformação e de democratiza-

ção da sociedade no

locus

de trabalho.

REFERÊNCIAS

DALLARI, Dalmo de Abreu.

O que é participação política.

São Paulo: Abril Cultural: Brasiliense, 1984.

FERNANDES, Florestan.

Educação e sociedade no Brasil.

São Paulo: Dominus, 1966.

FERNANDES, Florestan.

O desafio educacional

. São Paulo:

Cortez, 1989.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da Esperança.

São Paulo: Paz e

Terra: 1997.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido.

São Paulo: Paz e

Terra, 1987.

FREIRE, Paulo.

Política e Educação.

São Paulo: Cortez, 2001.

FREIRE, Paulo; IRA, Shor.

Medo e ousadia

- o cotidiano do

professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.