1896
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
fessores, para a conscientização da relevância histórico-so-
cial da profissão docente, capacitando para, com ousadia,
poder forjar processos de transformação e de democratiza-
ção da sociedade no
locus
de trabalho.
REFERÊNCIAS
DALLARI, Dalmo de Abreu.
O que é participação política.
São Paulo: Abril Cultural: Brasiliense, 1984.
FERNANDES, Florestan.
Educação e sociedade no Brasil.
São Paulo: Dominus, 1966.
FERNANDES, Florestan.
O desafio educacional
. São Paulo:
Cortez, 1989.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da Esperança.
São Paulo: Paz e
Terra: 1997.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do Oprimido.
São Paulo: Paz e
Terra, 1987.
FREIRE, Paulo.
Política e Educação.
São Paulo: Cortez, 2001.
FREIRE, Paulo; IRA, Shor.
Medo e ousadia
- o cotidiano do
professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.