1802
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
mesmo sem incentivo, eram permitidos. As obras de Paulo
Freire proporcionaram à hooks uma linguagem política para
a utilização na resistência.
Entende-se que a educação libertadora não caminha
para uma solução em si mesma, mas sim, através da inter-
venção educacional e conscientizadora, priorizando amplos
espaços para um impacto maior. Dessa forma, tornar real,
na prática, o que já se sabe através da teoria, percorre os
caminhos da educação libertadora.
REFERÊNCIAS
EVARISTO, Conceição.
Ponciá Vicêncio.
Rio de Janeiro: Pal-
las Editora, 2003.
FREIRE, Paulo.
Educação como prática da liberdade
. 24 ed.
Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2000.
FREIRE, Paulo; SHOR, Ira.
Medo e Ousadia
: O cotidiano do
professor. 5 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
HOOKS, bell.
Ensinando a transgredir
: educação como
prática da liberdade. São Paulo: Editora WMF Martins
Fontes Ltda, 2013.