Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1802 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1802 / 2428 Next Page
Page Background

1802

EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

mesmo sem incentivo, eram permitidos. As obras de Paulo

Freire proporcionaram à hooks uma linguagem política para

a utilização na resistência.

Entende-se que a educação libertadora não caminha

para uma solução em si mesma, mas sim, através da inter-

venção educacional e conscientizadora, priorizando amplos

espaços para um impacto maior. Dessa forma, tornar real,

na prática, o que já se sabe através da teoria, percorre os

caminhos da educação libertadora.

REFERÊNCIAS

EVARISTO, Conceição.

Ponciá Vicêncio.

Rio de Janeiro: Pal-

las Editora, 2003.

FREIRE, Paulo.

Educação como prática da liberdade

. 24 ed.

Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2000.

FREIRE, Paulo; SHOR, Ira.

Medo e Ousadia

: O cotidiano do

professor. 5 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.

HOOKS, bell.

Ensinando a transgredir

: educação como

prática da liberdade. São Paulo: Editora WMF Martins

Fontes Ltda, 2013.