1698
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
perspectiva de perceber o aluno com dificuldades de apren-
dizagem como um sujeito que ainda não aprendeu, mas que
pode aprender, revelando assim “[...] a confiança na possi-
bilidade de a criança estar aprendendo sempre [...].”(HOF-
FMANN, 1993, p.115).
REFERÊNCIAS
BALTAZAR, Márcia Corrêa. Psicopedagogia e o ensino da
matemática: uma discussão sobre dificuldades de
aprendizagem no campo lógico-matemático) In:ES-
COTT, Clarice Monteiro; ARGENTI, Patrícia Wolffen-
buttel (org).
A Formação em Psicopedagogia nas
abordagens clínica e institucional
: uma construção
teórico-prática (2001, p.153-160) FEEVALE.
BRASIL,
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Cer-
ta:
Educação Inclusiva. Brasília: MEC, SEB,2014.
CARAÇA, B. de J.
Conceitos fundamentais da matemática
.
9.ed. Lisboa: Sá da Costa Editores, 1989.
CORRÊA, Márcia Amaral,
Intervenção psicopedagógico no
âmbito lógico-matemático: um desafio constante.
In: WOLFFENBUTTEL, Patrícia Pinto(org). Psicopeda-
gogia teoria e prática em discussão,2005, p.115-120,
FEEVALE.
FIORENTINI, Dario; LORENZATO, Sergio.
Investigação em
educação matemática
: percursos teóricos e metodo-
lógicos. Campinas, SP: Autores Associados, 2006.
GARCIA, Regina Leite; MOREIRA, Antônio Flavio Barboza
(org). Começando uma conversa sobre currículo. In:
GARCIA, Regina Leite; MOREIRA, Antônio Flavio Bar-
boza (org).
Currículo na contemporaneidade: incer-
tezas e desafios
. São Paulo: Cortez, 2003.
GONÇALVES, Ana Cristina Rocha
A experiência educacio-
nal da administração popular em Porto Alegre/
RS (1989-2004) na perspectiva de seus secretários
municipais de educação.
Porto Alegre, 2013.