Table of Contents Table of Contents
Previous Page  153 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 153 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

153

EIXO 2 – PAULO FREIRE:

MEMÓRIA,

REGISTRO, IDENTIDADE E ACERVO

__________.

Pedagogia do oprimido.

São Paulo: Paz e Terra,

2005.

GADOTTI, Moacir. A voz do biógrafo brasileiro: A prática

à altura do sonho. In: GADOTTI, Moacir (org.).

Paulo

Freire:

uma biobibliografia. São Paulo: Cortez, 1996.

___________.

Educar para um outro mundo possível.

São

Paulo: Publisher Brasil, 2007.

LUCA, Tania Regina de.

A história dos, nos e por meio dos

periódicos. In: PINSKY, C. B. (org.).

Fontes históricas.

São Paulo: Contexto, 2005.

PALUDO, Conceição. Metodologia do trabalho popular. In:

STRECK, Danilo; RENDIN, Euclides; ZITOTSKI, Jaime.

(orgs).

Dicionário Paulo Freire.

Belo Horizonte, MG:

Autêntica, 2008.

ROMÃO, José E. Educação. In: STRECK, Danilo; RENDIN, Eu-

clides; ZITOTSKI, Jaime (orgs).

Dicionário Paulo Frei-

re.

Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2008.

WEFFORT, Francisco C. Educação e Política: Reflexões socio-

lógicas sobre uma pedagogia da liberdade. In: FREIRE,

Paulo.

Educação como prática da liberdade.

Rio de

Janeiro: Paz e Terra Ltda, 2000.