Table of Contents Table of Contents
Previous Page  152 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 152 / 2428 Next Page
Page Background

152

EIXO 2 – PAULO FREIRE: MEMÓRIA, REGISTRO, IDENTIDADE E ACERVO

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

em:

<http://www.seer.ufrgs.br/index.php/educacaoe realidade/issue/viewIssue/3063/329>

. Acesso em: 31

ago. 2017.

ANDREOLA, Balduino Antonio; GHIGGI, Gomercindo;

PAULY, Evaldo Luis. Paulo Freire no Rio Grande do Sul

- Diálogos, Aprendizagens e Reinvenções...

Revista

e-curriculum

, São Paulo, v. 7 n. 3. 2011. Edição es-

pecial de aniversário de Paulo Freire. Disponível em:

<

https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/ar ticle/view/7600/5550>

. Acesso em: 20 jul. 2017.

BACELLAR, Carlos. Uso e mau uso dos arquivos. In: PINSKY,

C.B (org.).

Fontes históricas.

São Paulo: Contexto, 2005.

BRANDÃO, Carlos Rodrigues.

O que é método Paulo Frei-

re.

2. ed. São Paulo: Brasiliense, 1981.

__________. Círculo de cultura. In:

STRECK, Danilo; RENDIN,

Euclides; ZITOTSKI, Jaime. (orgs).

Dicionário Paulo

Freire.

Belo Horizonte, MG: Autêntica, 2008.

COSTA, Marisa C. Vorraber. Manifestações iniciais da edu-

cação libertadora no Rio Grande do Sul.

Educação e

Realidade

, Porto Alegre, v. 16, n. 1, p. 31-43, jan./jun.

1991. Disponível em:

<http://www.seer.ufrgs.br/index. php/educacaoerealidade/issue/viewIssue/3058/324>

.

Acesso em: 06 set. 2017.

FREIRE, Paulo.

Extensão ou comunicação?

7. ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 1983.

__________.

A importância do ato de ler.

23. ed. São Paulo:

Autores Associados, 1989.

__________. Posfácio: Depoimento de um grande amigo. In:

FIORI, Ernani Maria.

Textos escolhidos.

Porto Alegre:

L&PM, 1992. 2 v.

__________.

Pedagogia da esperança:

um reencontro com a

pedagogia do oprimido. 7. ed. Rio de Janeiro: Paz e

Terra, 2000.

__________.

Pedagogia da tolerância.

São Paulo: Unesp,

2004.