XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1519
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
REFERÊNCIAS
DAYRELL, Juarez. A escola “faz” as juventudes? Reflexões em
torno da socialização juvenil.
Educação & Sociedade
,
Campinas, v. 28, n. 100. p. 1105-1028, 2007.
FIGUEIRA, Michel Constantino.
Colônia de Pescadores Z3,
Pelotas-RS: Da Crise na Pesca à Expansão do Turis-
mo com Base no Patrimônio Cultural.
2009. 157 f.
Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-graduação
em Memória Social e Patrimônio
Cultural do Instituto de Ciências Humanas da Universidade
Federal de Pelotas, Pelotas: UFPEL, 2009.
FREIRE, Paulo.
Ação Cultural para Liberdade
. 25. ed. Rio
Janeiro: Paz e Terra, 1981.
FREIRE, Paulo.
Educação Como Prática da Liberdade
. Rio
de Janeiro: Paz e Terra, 1967.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da Autonomia
: saberes necessá-
rios à prática educativa.
370.ed.ed. Rio de Janeiro: Paz
e Terra, 1996.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do Oprimido
. 27. ed. Rio de Ja-
neiro: Paz e Terra, 1987.
JOVCHELOVICH S, Bauer MW. Entrevista Narrativa. In: Bauer
MW, Gaskell G.
Pesquisa qualitativa com texto, ima-
gem e som:
um manual prático. Petrópolis: Vozes;
2002, p. 90-113.
PIMENTEL, V. G. ; MADEIRA, J. C. ; GOMES, G. T. Pensando a
Questão Ambiental na Colônia de Pescadores Z3: Pro-
blematizando a Sociedade Contemporânea a partir
do Diálogo. IX Seminário Nacional Diálogos em Paulo
Freire.
Anais...
Igrejinha: FACCAT. 2015. p. 1-6.
DELIZOICOV, D; ANGOTTI, J. A. & PERNAMBUCO, M. M.
En-
sino de ciências:
fundamentos e métodos. São Paulo:
Cortez 2011.
SILVA, A.F.G.
Construção do Currículo na Perspectiva Po-
pular Crítica: das falas significativas às práticas
contextualizadas
. Tese de doutorado em Educação.
São Paulo: PPGEd/Currículo/PUC, 2004.