1502
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
Herivan; PAZ, Thaís Terezinha; MARRO, Kátia (Orgs.).
Hasteemos a bandeira colorida: diversidade sexual
e de gênro no Brasil. São Paulo: Expressão Popular,
2018, pp.211-228.
MELLO. Marco.
Pesquisa Participante e Educação Popular
:
da intenção ao gesto. Porto Alegre: Isis; IPPOA; Diálo-
go, 2005.
__________.
O Cajado e a Lança:
Paulo Freire nas trilhas da
Educação Popular. In MELLO, Marco (Org.). Paulo Frei-
re e a Educação Popular. Porto Alegre: IPPOA; ATEM-
PA, 2008. p.61-81.
__________.
Carta Educação e Direitos Humanos
. In: CAMP
– Centro de Assessoria Multiprofissional. Caderno de
Educação Popular e Direitos Humanos. Porto Alegre:
CAMP, 2013b. Pgs. 44-47.
__________.
O espírito, o corpo e o jogo
: Intelectuais orgâ-
nicos coletivos na ATEMPA (Associação dos Trabalha-
dores em Educação do Município de Porto Alegre) e
suas formulações e ações em torno das Políticas Cur-
riculares da Secretaria Municipal de Educação. (Disser-
tação de Mestrado). Programa de Pós-Graduação em
Educação. Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Porto Alegre, 2015..
__________.
ATEMPA
: história e lutas em torno das políticas
curriculares. In Revista da ATEMPA n.1, Out 2015b. PNE
e PME em debate. p. 5-11.
__________. (Org.)
Pesquisa Documental
: Indicadores So-
ciais, Serviços Públicos e Movimentos Sociais. Lomba
do Pinheiro. Pesquisa Socioantropológica/ 2016. Porto
Alegre: Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint
Hilaire, 2016.
MICHAUD, Yves.
Filosofia para adolescentes
. São Paulo:
Escala Educacional, 2007.
MINAYO, Maria Cecília de Souza.
Hermenêutica-dialética
como caminho do pensamento social
. In: MINAYO,
Maria Cecília se Souza; DESLANDES, Suely Ferreira.