1500
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em
Saúde.
Adolescentes e jovens para a educação en-
tre pares
: sexualidades e saúde reprodutiva. (Divs Ca-
dernos). Brasília, 2011
CAMPOS, Pedro Ortega.
Educar perguntando
: ajuda filosó-
fica na escola e na vida. São Paulo: Paulinas, 2008.
CANDAU, Vera Maria.
Educação em Direitos humanos no
Brasil:
realidade e perspectivas. In: CANDAU, Vera
Maria; SCAVINO, Susana (Orgs.). Educação em Direitos
Humanos: construir democracia. Rio de Janeiro: DPA,
2000. p.72-99.
CARBONARI, Paulo César.
Direitos Humanos
: Sugestões
Pedagógicas. Paulo Fundo: Instituto de Filosofia Ber-
thier, 2008.
EGGERT, Edla.
Mulher/Homem (relações de gênero, re-
lações dignas).
In. STRECK, Danilo; REDIN, Euclides;
ZITKOSKI, Jaime (Orgs.). Dicionário Paulo Freire. Belo
Horizonte: Autêntica, 2008. pp. 281-283.
EMEF SAINT HILAIRE.
Referenciais Curriculares.
Filosofia
no Ensino Fundamental. Porto Alegre. 2017a. Reprogr.
EMEF SAINT HILAIRE. FILOSOFIA.
Rodada de Avaliação
. Fi-
losofia/2017b. Sistematização Final. Prof. Marco Mello
(C31, C32, C33).
FACCHINI, Regina.
A sala de aula é de autonomia do pro-
fessor
. Entrevista. In Revista da ATEMPA n.1, Out 2015.
PNE e PME em debate. p. 38-39.
FACCHINNI, Regina; RODRIGUES, Julian.
É preciso estar atenta
(o) e forte:
histórico do Movimento LGBT e conjuntura
atual. In: NOGUEIRA, Leonardo; HILÁRIO Herivan; PAZ,
Thaís Terezinha; MARRO, Kátia (Orgs.). Hasteemos a
bandeira colorida: diversidade sexual e de gênro no
Brasil. São Paulo: Expressão Popular, 2018, pp.231-262.
FAVARETTO, Celso.
Notas sobre ensino de filosofia
. In:
ARANTES, Paulo Eduardo et alii. A filosofia e seu ensi-
no. São Paulo: EDUC, 1993. p. 77-85.