XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1441
EIXO 9 – PAULO FREIRE: POLÍTICAS PÚBLICAS E A GESTÃO EDUCACIONAL
análise da documentação escolar referente ao objeto estu-
dado e da transcrição do diálogo dos grupos focais, plane-
ja-se investigar a concepção e o processo de avaliação na
área de Matemática, na escola estadual de Ensino Médio do
município de Caxias do Sul, após a categorização e interpre-
tação das informações advindas da investigação.
Palavras-chave:
Avaliação. Ensino Médio. Emancipação.
REFERÊNCIAS
FREIRE, P.
A educação na cidade
. São Paulo: Cortez, 1991.
FREIRE, P.
A importância do ato de ler
. 50 ed.São Paulo:
Cortez, 1992a.
LÜDKE, Menga; ANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso de.
Pes-
quisa em educação:
abordagens qualitativas. São
Paulo: EPU, 1986.
MORAES, Roque; GALIAZZI, Maria do Carmo.
Análise Tex-
tual Discursiva.
2 ed.Ijuí: Ed. Unijuí, 2011.
SHOR, Ira; FREIRE, Paulo.(Trad. Adriana Lopez; Rev. Lólio
Lourenço de Oliveira).
Medo e Ousadia:
O cotidiano
do professor. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1986.
Weffort, F.C. Educação e Política, in FREIRE, P.
Educação
como prática da liberdade
. Rio de Janeiro: Paz e Ter-
ra, 1967.
YIN, Robert K.
Estudo de caso:
planejamento e métodos. 4.
ed. Porto Alegre: Bookman, 2010.