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EIXO 2 – PAULO FREIRE: MEMÓRIA, REGISTRO, IDENTIDADE E ACERVO

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

na ação para sua superação. Os elementos que compõe as

categorias em análise caminham para a transformação da

realidade vigente explicando criatividade libertadora como

constitutivo da Educação Popular.

A criatividade libertadora mediada pela categoria do

inédito viável é constitutivo da Educação Popular a partir

dos elementos que compõe as categorias em análise cami-

nham para a transformação da realidade vigente explican-

do criatividade libertadora como constitutivo da Educação

Popular.

Pensar o inédito viável quanto constitutivo da Educa-

ção Popular denota que, enquanto capacidade que conside-

ra o passado, hoje se expressando em cultura, o Ser humano

não deveficar nele, mas recria-lo, pensa-lo considerando a

realidade que se estabelece diariamente nas experiências in-

dividuais e coletivas. Assim, consideram a realidade, a expe-

riência, aprendizagem, história, cultura como fomentadora

da ação criativa.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

FREIRE, Paulo.

Pedagogia do Oprimido

, 17

.

ed. Rio de Ja-

neiro: Paz e Terra, 1987.

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Pedagogia da Esperança:

um reencontro

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pesquisa qualitativa na educação física

:

alternativas

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ROSAS, Agostinho da Silva.

Criatividade em Educação Po-

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: um diálogo com Paulo Freire. Tese (doutorado),

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