Table of Contents Table of Contents
Previous Page  302 / 638 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 302 / 638 Next Page
Page Background

302

VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DESIGUALDADES, DIREITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS:

GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E JUSTIÇA

SÃO LEOPOLDO-RS – UNISINOS, 27 A 29 DE NOVEMBRO DE 2018

GT5: REPRESENTAÇÃO POLÍTICA, JUVENTUDE E GÊNERO

grir a educação, para que os espaços educativos

sejam ambientes que proporcionem segurança e

incentivo ao desenvolvimento da formação das

identidades. Levando em conta, a partir da nar-

rativa desta pesquisa, os desafios e possibilidades

de uma formação docente e artística necessária

para a efetividade dessas ações.

Palavras-chave:

Afroperspectividade; identidade;

formação artística.

REFERÊNCIAS

GOMES, Nilma Lino. Educação, identidade negra

e formação de professores/as: um olhar so-

bre o corpo negro e o cabelo crespo.

Edu-

cação e Pesquisa

, São Paulo, v.2 9, n. 1, jan./

jun. 2003, p. 167-182.

NOGUERA, Renato. Denegrindo a educação: Um

ensaio filosófico para uma pedagogia da

pluriversalidade.

Revista Sul-Americana de

Filosofia e Educação

, n.1 8: maio/out. 2012,

p. 62-73.

SOUZA, Neusa Santos.

Tornar-se negro

: as vissitu-

des da identidade do negro brasileiro em

ascenção social. 2. ed. Rio de Janeiro: Edi-

ções Graal, 1990.