XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
975
EIXO 7 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO POPULAR (AMBIENTES DIVERSOS)
Partindo ainda das concepções referentes ao espaço
educativo, destaco o Pré-universitário popular Maxximus,
em que atuo enquanto educador-pesquisador popular. A
construção de saberes nesse contexto se torna extrema-
mente ativa ao darmos ênfase às ações lá prezadas. A cons-
tituição de uma sociedade inclusiva, solidária e justa, como
já citado, é diariamente reivindicada dentro desse espaço
através das ações de formação conjunta dos (das) educado-
res (as) e educandos (as) do Pré-universitário popular.
Fonte: Imagem dos educandos e educadores do Pré-
Universitário Popular Maxximus, 2017.
Destacando o papel do grupo de educadores (as), em
formação conjunta aos educandos (as), enquanto protago-
nistas na construção de inclusões, pensamentos críticos e
visibilidade das margens, tomamos todos os fatos expostos
como de caráter indispensável a colaboração do GEFEAP na
formação de educadores (as) com concepções populares. E
nos permitindo a ir além à questão de formação da Educa-
ção Popular dos (as) educadores (as). Concluímos que a par-
ticipação do GEFEAP nos diferentes grupos sociais expostos