XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
603
EIXO 5 – PAULO FREIRE E OS MOVIMENTOS SOCIAIS, EDUCAÇÃO E TRABALHO
EGGERT, Edla.
As Muitas Margens da Educação Popular
.
In: STRECK, Danilo R.; ESTEBAN, Maria Teresa (orgs.).
Petrópolis, RJ: Vozes, 2013.
FAIRCLOUGH, Norman.
Discurso e Mudança Social
. Brasí-
lia: Editora Universidade de Brasília, 2011.
GADOTTI, Moacir.
Pedagogia
: diálogo e conflito. 3. ed. São
Paulo: Cortez-Autores Associados, 1989.
MORETTI, Cheron Z.; EGGERT, Edla. Mulheres, Experiência e
Mediação: encontros possíveis/necessários [?] entre a
cidadania e a pedagogia. In: ADAMS, Telmo; STRECK,
Danilo Romeu; MORETTI, Cheron Zanini (Orgs.).
Pes-
quisaEducação
: mediações para a transformação so-
cial.
1.ed.Curitiba: Appris, 2017. P.45-63.
MORETTI, Cheron Moretti. REBELDIA/REBELIÃO. In: STRECK,
Danilo R.; REDIN, Euclides; ZITKOSKI, Jaime José.
Di-
cionário Paulo Freire
.
2.ed. rev. amp., 1. reimp. Belo
Horizonte: Autêntica Editora, 2010. p. 345-348.
PALUDO, Conceição. Educação Popular como Resistência e
Emancipação Humana.
Cad. Cedes
, Campinas, v. 35, n.
96, p. 219-238, maio/ago. 2015.
STRECK, Danilo R.; ADAMS, Telmo.
Pesquisa participativa,
emancipação e (des)colonialidade
. Curitiba: CRV,
2014.
TRIVIÑOS, Augusto Nibaldo Silva.
Introdução à Pesquisa
em Ciência Sociais
: a pesquisa qualitativa em educa-
ção. São Paulo: Atlas, 1987