Table of Contents Table of Contents
Previous Page  1262 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 1262 / 2428 Next Page
Page Background

1262

EIXO 8 – PAULO FREIRE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES(AS)

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

e sejam cada vez mais SUJEITOS PENSANTES. Em tempos de

crise e de desconstruções a obra de Paulo Freire continua

a semear e a regar a esperança de que podemos ter uma

educação de qualidade social, com uma sociedade de seres

pensantes, o que com certeza assusta: -

REFERÊNCIAS

ARENDT, Hannah.

A Condição Humana.

Rio de Janeiro: Edi-

tora Forense Universitária, 1997

FREIRE,

Paulo.

Pedagogia Da Autonomia

. Rio de Janeiro:

Paz e Terra, 1997.

______. Pedagogia da indignação:

cartas pedagógicas a ou-

tros escritos. São Paulo: UNESP, 2000.

______

.

Pedagogia dos sonhos possíveis

. São Paulo: UNESP,

2001.

MARQUES, Mario Osório.

Escrever é preciso:

o princípio da

pesquisa. Ijuí: Unijuí, 2001.

WARSCHAUER, Cecília.

A roda e o registro:

uma parceria

entre professor, alunos e conhecimento. Rio de Janei-

ro: Paz e Terra, 1993.