268
EIXO 3 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA, TECNOLÓGICA E SUPERIOR
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
REFERÊNCIAS
ANDES-SN para a
Universidade Brasileira
. n. 2, 3 ed. atual.
e rev. Brasília/DF, 2003. Disponível em:
<http://www. adurrj.org.br/4poli/documentos/caderno2_andes. pdf>. Acesso em: 03 jun. 2016.
BRANDÃO, Carlos Rodrigues.
Pesquisar – Participar
. In:
BRADÃO, C. R. (org.). Pesquisa Participante, 3. ed. São
Paulo: Brasiliense, 1983.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da autonomia
: saberes necessá-
rios à prática educativa. 34. ed. São Paulo: Paz e Terra,
1996.
MULASÁ, Silvana; CALIXTO, Aldeci C., ARRUDA, Durcelina E.
P; SILVA, Marlucilena, P.
Formação e prática docen-
te online
: das tecnologias analógicas às digitais. IN:
FREITAS, M. T. M.; ARRUDA, E. P.; ARAÚJO, S. M. de.
Na tessitura da distância: entre políticas, docências e
tecnologias na EaD. Uberlândia: EDUFU, 2015.
FORPROEX, FÓRUM DE PRÓ-REITORES DE EXTENSÃO DAS
UNIVERSIDADES PÚBLICAS BRASILEIRAS.
Indissocia-
bilidade ensino–pesquisa–extensão e a flexibili-
zação curricular
: uma visão da extensão. Porto Ale-
gre: UFRGS; Brasília:MEC/SESu, 2006. Disponível em:
<
http://www.unifalmg.edu.br/extensao/files/file/cole cao_extensao_univeristaria/colecao_extensão_unive rsitaria_4_indissociabilidade.pdf>. Acesso em: 02 jun.
2016.
BRASIL.
Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996
. Estabe-
lece as diretrizes e bases da educação nacional. 1996.
Disponível em:
http://portal.mec.gov.br/arquivos/pdf/ ldb.pdf.Acesso em: 02 jun. 2016.
CARDOSO, Terezinha Maria.
Experiências de ensino, pes-
quisa e extensão no setor de pedagogia do HIJG
.
Cad. Cedes, Campinas, v. 27, n. 73, p. 305-318, set./dez.
2007. Disponível em:
<http://www.cedes.unicamp.br>.
Acesso em: 03 jun. 2016.