264
EIXO 3 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA, TECNOLÓGICA E SUPERIOR
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
postas, pois nos últimos anos vem sendo construída outra
perspectiva para a formação de professores, especialmente,
“[...] as formações que têm em seu bojo as tecnologias de in-
formação e comunicação (TIC)” (MULASÁ
et.al,2015, p.173).
O SEPEN NA PROMOÇÃO DA INDISSOCIABILIDADE
A experiência vivenciada neste primeiro semestre de
2013 foi bem sucedida, embora observadas resistências e
mesmo boicote por parte de colegas professores, que naque-
la ocasião, não se sentiam confortáveis com a proposição, es-
pecialmente ao se considerar a possibilidade de efetivamente
trabalharmos a Extensão Universitária com acadêmicos de
um curso de licenciatura na modalidade a distância, que ao
entrar no Ambiente de Aprendizagem Moodle (AVA Moodle),
temos a identidade conforme a figura 01, a seguir:
Figura 01 – identificação do SEPEN no AVA Moodle.
Fonte: SEPEN, 2015.
Esta primeira edição, teve quatrocentos e quarenta e
dois (442) inscritos, com sete (07) módulos, sendo que cada
módulo referiu-se a uma temática, cuja proposta foi a de
complementação a diferentes temáticas do Curso de Peda-
gogia a Distância do CEAD/UDESC.
Destes quatrocentos e quarenta e dois (442) inscritos,
000 concluíram este circuito de atividades online, com carga
horária máxima de certificação de 30 horas, considerando-
-se que a certificação ocorreu de acordo com a participação
de cada cursista.