Table of Contents Table of Contents
Previous Page  264 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 264 / 2428 Next Page
Page Background

264

EIXO 3 – PAULO FREIRE E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, TÉCNICA, TECNOLÓGICA E SUPERIOR

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

postas, pois nos últimos anos vem sendo construída outra

perspectiva para a formação de professores, especialmente,

“[...] as formações que têm em seu bojo as tecnologias de in-

formação e comunicação (TIC)” (MULASÁ

et.al,

2015, p.173).

O SEPEN NA PROMOÇÃO DA INDISSOCIABILIDADE

A experiência vivenciada neste primeiro semestre de

2013 foi bem sucedida, embora observadas resistências e

mesmo boicote por parte de colegas professores, que naque-

la ocasião, não se sentiam confortáveis com a proposição, es-

pecialmente ao se considerar a possibilidade de efetivamente

trabalharmos a Extensão Universitária com acadêmicos de

um curso de licenciatura na modalidade a distância, que ao

entrar no Ambiente de Aprendizagem Moodle (AVA Moodle),

temos a identidade conforme a figura 01, a seguir:

Figura 01 – identificação do SEPEN no AVA Moodle.

Fonte: SEPEN, 2015.

Esta primeira edição, teve quatrocentos e quarenta e

dois (442) inscritos, com sete (07) módulos, sendo que cada

módulo referiu-se a uma temática, cuja proposta foi a de

complementação a diferentes temáticas do Curso de Peda-

gogia a Distância do CEAD/UDESC.

Destes quatrocentos e quarenta e dois (442) inscritos,

000 concluíram este circuito de atividades online, com carga

horária máxima de certificação de 30 horas, considerando-

-se que a certificação ocorreu de acordo com a participação

de cada cursista.