1480
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
GONÇALVES, Janderson Alex; LIMA, Aline; MELLO, Marco;
PAZ, Miriam.
Novas leituras do nosso bairro
. Semi-
nário de Educação Popular: Crianças, jovens e adultos
e o legado de Paulo Freire. Porto Alegre, 25 e 26 de
agosto de 2017. Coletivo de Escolas de Ensino Fun-
damental da Rede Municipal de Educação/Lomba do
Pinheiro; ATEMPA – Associação dos Trabalhadores em
Educação do Município de Porto Alegre; SIMPA – Sin-
dicato dos Municipários de Porto Alegre; Conselho
Popular da Lomba do Pinheiro; Centro de Promoção
da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis.
LIMA, Aline, GONÇALVES, Janderson, MELLO Marco, PAZ, Mi-
riam.
A praça é nossa
!
Afirma a juventude da Lomba
do Pinheiro.
Intervenção artística e política dos alunos
reivindica a conclusão das obras do Centro de Artes
e Esportes Unificado. 6 Set/2017
.http://cplombadopi nheiro.blogspot.com.br/2017/09/a-praca-e-nossa-afir ma-juventude-da.htmlAcesso em novembro/2017.
MARICATO, Hermínia.
Para entender a crise urbana
. São
Paulo: Expressão Popular, 2013.
MELCHIONNA; Fernanda; BECKER, Nina. (Orgs.).
Mapa dos
Direitos Humanos, do Direito á cidade e da Segu-
rança Pública de Porto Alegre
2015. Porto Alegre:
Câmara Municipal de Porto Alegre; OBSERVAPOA
– Observatório da Cidade de Porto Alegre. Stampa,
2015.
MELLO, Marco.
Pesquisa Participante e Educação Popular
:
da intenção ao gesto. Porto Alegre: IPPOA; Diálogo;
Ed. Ísis, 2005.
______. ATEMPA:
história e lutas em torno das políticas cur-
riculares
. Revista da ATEMPA. n.1, Out/2015. Pg. 5-11.
______. (Org.)
Pesquisa Documental
: Indicadores Sociais,
Serviços Públicos e Movimentos Sociais. Lomba do
Pinheiro. Pesquisa Socioantropológica/ 2016. Porto
Alegre: Escola Municipal de Ensino Fundamental Saint
Hilaire, 2016.