XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
1479
EIXO 11 – PAULO FREIRE EM DIÁLOGO COM OUTROS(AS) AUTORES(AS)
DINHEIRO RASGADO.
CEU do bairro Lomba do Pinheiro
está destruído.
Porto Alegre. Jornal Diário Gaúcho. 10
Jan 2018.
DUNKER, Christian Ingo Lenz.
Mal-estar, sofrimento e sin-
toma
: uma psicopatologia do Brasil entre muros. São
Paulo: Boitempo, 2015.
EMEF SAINT` HILAIRE.
Projeto Político-Pedagógico
. Porto
Alegre, 2011. Reprogr.
FERREIRA, Manuela Lowenthal; KOPANAKIS, Annie Rangel.
A
cidade e a arte
: um espaço de manifestação. In: Tem-
po da Ciência. Vol. 22 Número 4; 2015. p.79-88.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do oprimido
. 12 ed. Rio de Janei-
ro: Paz e Terra. 1984.
______.
Educação na cidade
. 4 ed. São Paulo: Cortez, 2000a.
______.
Pedagogia da esperança
: um reencontro com a Pe-
dagogia do Oprimido. 7 ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra,
2000b.
______.
Política e Educação
: Ensaios/Paulo Freire. 5.
o
ed. Edi-
tora Afiliada: São Paulo, Cortez, 2001. (Coleção Ques-
tões de Nossa Época; v.23).
FREIRE, Eduardo Duarte et al.
Lomba do Pinheiro
. Porto
Alegre: Unidade Editorial. Secretaria Municipal da Cul-
tura. Porto Alegre, 2000 (Memória dos Bairros).
GIL, Gilberto. Domingo no parque.
O Melhor da música de
Gilberto Gil
. Warner Music Brasil, s/d. Compact Disc.
GRANDO, Diego.
Tropicália
: guia de interpretação. 2 ed.
Porto Alegre: Ed. Leitura XXI, 2015.
FRIGOTTO, Gaudêncio.
A gênese das teses do Escola sem
Partido
: esfinge e ovo da serpente que ameaçam a so-
ciedade e a educação. In: FRIGOTTO, Gaudêncio (Org.)
Escola “sem” partido: esfinge que ameaça a educação
e a sociedade brasileira. Rio de Janeiro: UERJ, LPP,
2017. pp.17-34
GRAMSCI, Antonio.
Os intelectuais e a organização da cul-
tura
. 4 ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1989.