Table of Contents Table of Contents
Previous Page  474 / 638 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 474 / 638 Next Page
Page Background

474

VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DESIGUALDADES, DIREITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS:

GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E JUSTIÇA

SÃO LEOPOLDO-RS – UNISINOS, 27 A 29 DE NOVEMBRO DE 2018

GT7: DIREITOS HUMANOS E DESIGUALDADES SOCIAIS

acadêmico depende do acolhimento e políticas

de permanência. Além disso, é fundamental o re-

conhecimento da importante contribuição des-

tas/es acadêmicas/os em nossa instituição, valo-

rizando a sua cultura e compreendendo as suas

particularidades.

Palavras-chave:

Ações Afirmativas. Universidade.

Cultura Indígena.

REFERÊNCIAS

AMARAL, Wagner R.

As trajetórias dos estudantes

indígenas nas Universidades Estaduais do

Paraná:

sujeitos e pertencimentos. 2010,586f.

Tese (Doutorado em Educação) – Universi-

dade Federal do Paraná,Curitiba, 2010.

NORONHA. Diego de Matos; SILVEIRA, Marta Iris

Camargo Messias

O Núcleo de Estudos Afro-

-Brasileiros Unipampa/Uruguaiana e o seu

potencial para a Educação das Relações

Étnicas e Raciais.

Trabalho de Conclusão de

Curso. Universidade Federal do Pampa, Uru-

guaiana, 2016.

Resolução nº 84, de 30 de outubro de 2014. Dispõe

sobre o Programa Nacional de Assistência

Estudantil (PNAES), e na Portaria Normativa

39, de 12 de dezembro de 2007, do MEC/

SESU, que institui o Programa Nacional de

Assistência Estudantil (PNAES). Universidade

Federal do Pampa. 2014.