474
VI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DESIGUALDADES, DIREITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS:
GÊNERO, INTERSECCIONALIDADES E JUSTIÇA
SÃO LEOPOLDO-RS – UNISINOS, 27 A 29 DE NOVEMBRO DE 2018
GT7: DIREITOS HUMANOS E DESIGUALDADES SOCIAIS
acadêmico depende do acolhimento e políticas
de permanência. Além disso, é fundamental o re-
conhecimento da importante contribuição des-
tas/es acadêmicas/os em nossa instituição, valo-
rizando a sua cultura e compreendendo as suas
particularidades.
Palavras-chave:
Ações Afirmativas. Universidade.
Cultura Indígena.
REFERÊNCIAS
AMARAL, Wagner R.
As trajetórias dos estudantes
indígenas nas Universidades Estaduais do
Paraná:
sujeitos e pertencimentos. 2010,586f.
Tese (Doutorado em Educação) – Universi-
dade Federal do Paraná,Curitiba, 2010.
NORONHA. Diego de Matos; SILVEIRA, Marta Iris
Camargo Messias
O Núcleo de Estudos Afro-
-Brasileiros Unipampa/Uruguaiana e o seu
potencial para a Educação das Relações
Étnicas e Raciais.
Trabalho de Conclusão de
Curso. Universidade Federal do Pampa, Uru-
guaiana, 2016.
Resolução nº 84, de 30 de outubro de 2014. Dispõe
sobre o Programa Nacional de Assistência
Estudantil (PNAES), e na Portaria Normativa
39, de 12 de dezembro de 2007, do MEC/
SESU, que institui o Programa Nacional de
Assistência Estudantil (PNAES). Universidade
Federal do Pampa. 2014.