2238
EIXO 14 – PAULO FREIRE: ARTE E CULTURA POPULAR
XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
Conselho Popular da Lomba do Pinheiro; Centro de
Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco
de Assis.
MELLO, Marco. ATEMPA: história e lutas em torno das políti-
cas curriculares.
Revista da ATEMPA
.
n. 1, out. 2015a.
p. 5-11.
______. Culturas e identidades juvenis na EJA: desafios na for-
mação de educadores.
Revista Conhecer
. Educação
de Jovens e Adultos. n. 8. Porto Alegre, 2015b. p. 54-
73.
MELLO, Marco; GONÇALVES, Janderson; WASZAK, Jaqueline
(Orgs.).
Palavras da EJA
: Muitas faces, tantas vozes,
outras palavras. Porto Alegre: EMEF Saint Hilaire. Edu-
cação de Jovens e Adultos. n. 1, 2016.
MELLO, Marco; VIERO, Rita; GONÇALVES, Janderson Alex.
Com quantas lutas se afirma um direito? Histórias da
EJA na escola pública popular
.
X Seminário Nacional
Diálogos com Paulo Freire
: Democracia, sujeitos co-
letivos e a Pedagogia da Esperança. Porto Alegre, 25 e
26 de novembro de 2016.
PORTO ALEGRE. PREFEITURA MUNICIPAL. SECRETARIA MU-
NICIPAL DE EDUCAÇÃO.
Caderno Pedagógico,
n. 8.
Em busca da Unidade Perdida. Totalidades de Conhe-
cimento: um currículo em Educação Popular. Porto
Alegre, set. 1996 (ed. Rev e ampliada).
RODEGHERO, Carla Simone Um pouco além do concebível:
o Chile e a Argentina na memória de um exilado bra-
sileiro.
História UNISINOS
: revista do Programa de
Pós Graduação em História da Universidade do Vale
do Rio dos Sinos. São Leopoldo, RS, v. 16, n. 1, jan./
abr. 2012, p. 93-105.
RODEGHERO, Carla Simone; GUAZZELLI, Dante; DIENST-
MANN, Gabriel.
Não Calo, grito
: memória visual da
ditadura civil-militar no Rio Grande do Sul
.
Porto Ale-
gre: Tomo Editorial, 2013.