XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
2199
EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA
manifestaram grande capacidade de concentração; os adul-
tos apontaram a necessidade de trabalho com os “outros
adultos” para que aprendam a arte de educar os filhos; o
paradigma da situação irregular evidencia-se nas práticas
relatadas; por fim, evidenciou-se a cultura do silêncio gera-
da pelo medo da violência.
Os destaques são parciais. Adiante!
REFERÊNCIAS
FARIA, Andrea Alice da Cunha e FERREIRA NETO Paulo Ser-
gio.
Ferramentas de dialogo
: qualificando o uso das
tecnicas de DRP - diagnostico rural participativo. Bra-
silia: MMA, IEB, 2006.
FOULGER, Teresa S. External conversations: an unexpected
discovery about the critical friend in action research
inquiries. Arizona State University, USA.
Action Re-
search
, v. 8, n. 2, 2015. Disponivel em:
<https://goo. gl/BV1QV3>. Acesso em: nov. 2016.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia do oprimido
. 41. ed. Rio de Ja-
neiro: Paz e Terra, 2005.
PINTO, Joao Bosco. A pesquisa-aço como pratica social. In:
DUQUE-ARRAZOLA, Laura Susana; THIOLLENT, Michel
Jean Marie (Orgs.).
Metodologia, teoria do conhe-
cimento e pesquisa-aço
: Joao Bosco Guedes Pinto.
Belem: UFPA, 2014.