Table of Contents Table of Contents
Previous Page  2189 / 2428 Next Page
Information
Show Menu
Previous Page 2189 / 2428 Next Page
Page Background

XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE

DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS

2189

EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA

Se muito pode ser feito pelos profissionais, a gestão

pública tem mais obrigações do que liberar e não atrapalhar

nesse incremento das PIS. Gravitam, atrás do discurso de

que “são novidades”, omissões, inoperâncias e ingenuida-

des ficando ao encargo de quem defende as PIS, os esforços

e patrocínios dos instrumentais e insumos consumidos. Até

quando?

É inconcebível, profissionais financiando custos para

que os atendimentos aconteçam, ainda mais quando há

previsões regulamentadas para financiamentos com recur-

sos públicos.

Por fim, anunciamos que fazemos a nossa parte para a

humanização, a amorosidade, a libertação e a emancipação

dignificada das pessoas.

Agradecemos a colaboração que nos seja oferecida e

seguimos confiantes. Retomamos disciplina específica so-

bre as PIS na graduação, aberta a todos os cursos; estamos

concebendo e organizando um curso de especialização,

apoiamos iniciativas populares e nos comprometemos com

estudos e pesquisas sobre o tema, mais consistentes e em

benefício das pessoas.

Que assim seja! Contem conosco.

REFERÊNCIAS

BRASIL

. Ministério da Saúde.

Portaria nº 849, de 27 de mar-

ço de 2017

. Disponível em:

<http://189.28.128.100/ dab/docs/portaldab/documentos/prt_849_27_3_2017. pdf>

. Acesso em: 10 abril 2018.

CARLI, Johnny De’. 

Reiki Universal. 

11. ed. São Paulo: Ma-

dras, 2007. 318 p.

FREIRE, Paulo.

Pedagogia da autonomia:

saberes necessá-

rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002.

PAIXÃO, Dilmar Xavier da et al. Horticultura comunitária e

prática acadêmica. In:

Vozes do Partenon Literário

IX.

Porto Alegre: Partenon Literário, 2016.