XX FÓRUM DE ESTUDOS: LEITURAS DE PAULO FREIRE
DE 03 A 05 DE MAIO DE 2018, UNISINOS – SÃO LEOPOLDO/RS
2189
EIXO 13 – PAULO FREIRE: EDUCAÇÃO, SAÚDE E CIDADANIA
Se muito pode ser feito pelos profissionais, a gestão
pública tem mais obrigações do que liberar e não atrapalhar
nesse incremento das PIS. Gravitam, atrás do discurso de
que “são novidades”, omissões, inoperâncias e ingenuida-
des ficando ao encargo de quem defende as PIS, os esforços
e patrocínios dos instrumentais e insumos consumidos. Até
quando?
É inconcebível, profissionais financiando custos para
que os atendimentos aconteçam, ainda mais quando há
previsões regulamentadas para financiamentos com recur-
sos públicos.
Por fim, anunciamos que fazemos a nossa parte para a
humanização, a amorosidade, a libertação e a emancipação
dignificada das pessoas.
Agradecemos a colaboração que nos seja oferecida e
seguimos confiantes. Retomamos disciplina específica so-
bre as PIS na graduação, aberta a todos os cursos; estamos
concebendo e organizando um curso de especialização,
apoiamos iniciativas populares e nos comprometemos com
estudos e pesquisas sobre o tema, mais consistentes e em
benefício das pessoas.
Que assim seja! Contem conosco.
REFERÊNCIAS
BRASIL
. Ministério da Saúde.
Portaria nº 849, de 27 de mar-
ço de 2017
. Disponível em:
<http://189.28.128.100/ dab/docs/portaldab/documentos/prt_849_27_3_2017. pdf>. Acesso em: 10 abril 2018.
CARLI, Johnny De’.
Reiki Universal.
11. ed. São Paulo: Ma-
dras, 2007. 318 p.
FREIRE, Paulo.
Pedagogia da autonomia:
saberes necessá-
rios à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2002.
PAIXÃO, Dilmar Xavier da et al. Horticultura comunitária e
prática acadêmica. In:
Vozes do Partenon Literário
IX.
Porto Alegre: Partenon Literário, 2016.