O habitar do ensinar e do aprender OnLIFE: vivências na educação contemporânea

34 O HABITAR DO ENSINAR E DO APRENDER OnLIFE: VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA SCHLEMMER, Eliane. Ecossistemas de Inovação na Educação na cultura híbrida e multimodal, 2020. p. 96. (Relatório de pesquisa como professora visitante sênior na Univer- sidade Aberta de Portugal – UAb-PT, referente ao Edital Nº 01/2019 - Programa Institucional de Internacionaliza - ção – CAPES-PrInt - Processo Seletivo de Bolsas - 2019/1. SCHLEMMER, Eliane. Gamificação em espaços de convivência híbridos e multimodais: design e cognição em discus- são. Revista FAEEBA , v. 23, p. 73-89, 2014. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/ view/1029. Acesso em: mar. 2021. SCHLEMMER, Eliane. Laboratórios digitais virtuais em 3d: anatomia humana em metaverso, uma proposta em immersive learning. Revista e-Curriculum (PUCSP) , v. 12, p. 2119-2157, 2014. Disponível em: https://revis- tas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/21681. Acesso em: mar. 2021. SCHLEMMER, Eliane. PROJETOSDEAPRENDIZAGEMGAMIFI- CADOS: Uma metodologia inventiva para a educação na cultura híbrida emultimodal. MOMENTO - Diálogos em Educação , v. 27, p. 41-69, 2018. Disponível em: https:// periodicos.furg.br/momento/article/view/7801/5279. Acesso em: mar. 2021. SERRES, M. A Comunicação. Lisboa: Res Editora, 1999. 258 p. SERRES, M. Diálogo sobre a Ciência, a Cultura e o Tempo . Lisboa: Instituto Piaget, 1990. 276 p. SERRES, M. Filosofia mestiça. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1993. 190 p. SERRES, M. Narrativas do Humanismo. Rio de Janeiro: Ber- trand Brasil, 2015. 304 p. SERRES, M. OContrato Natural. Lisboa: Instituto Piaget, 1990. 195 p. SERRES, M. Polegarzinha. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2013. 96 p. SERRES, M. Tempo de Crise. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2017. 96 p.

RkJQdWJsaXNoZXIy MjEzNzYz